Regulamento interno do condominio

Clique nas imagens para ampliar

A FUNÇÃO DO REGULAMENTO INTERNO DO CONDOMINIO

O REGULAMENTO INTERNO DO CONDOMINIO é um conjunto de normas criadas com o intuito de nortear a conduta dos condôminos, dos locatários e de qualquer outra pessoa que de alguma forma utilize o espaço condominial. Normalmente elaborado pelos moradores do condomínio com o auxílio de um profissional da área jurídica, o regulamento interno do condominio estabelece diretrizes para o uso das áreas comuns e para a realização de atividades específicas em áreas privativas que possam afetar o bem-estar geral, indicando, inclusive, as penalidades que devem ser aplicadas nos casos de descumprimento das normas.

Entre os aspectos contemplados no regulamento interno do condominio estão: as reformas e construções em áreas privativas; a presença de animais no condomínio; a alteração de fachadas; o uso de espaços comuns, como garagens e salão de festas; a realização de eventos e o limite do barulho de aparelhos sonoros e eletrodomésticos. Os condôminos que não respeitarem as orientações do regulamento interno devem ser multados de acordo com os valores previamente determinados. Prezar pelo cumprimento das normas é dever do síndico responsável pela gestão do condomínio.

ADMINISTRADORAS NO CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO INTERNO DO CONDOMINIO

A gestão de condomínios conta, por muitas vezes, com a atuação de administradoras especializadas que apoiam o trabalho do síndico, responsabilizando-se por atividades burocráticas. Esse conjunto de atividades abrange ações importantes para o cumprimento do regulamento interno do condominio. São elas:

  • O recebimento de reclamações relacionadas às coisas comuns;
  • A elaboração e a asseguração da observância da convenção e do regulamento interno;
  • A oposição a qualquer ato realizado por condôminos que seja contrário à convenção ou ao regulamento interno do condominio;
  • A execução de deliberações do síndico no âmbito legal.

Essas atividades evidenciam o quanto é vantajoso para síndicos e condôminos contar com o apoio de uma administradora de alta confiabilidade no processo de gestão, inclusive para garantir o cumprimento do regulamento interno.

SOBRE A DELLATORRE CONDOMÍNIOS

A Dellatorre Condomínios é uma empresa especializada na gestão de condomínios, que têm auxiliado clientes a garantir que o regulamento interno do condominio seja devidamente cumprido e que outros aspectos administrativos e financeiros sejam geridos de modo eficiente. O atendimento é realizado nas zonas sul, oeste e central de São Paulo.

Para saber mais sobre Regulamento interno do condominio

Ligue para 11 3044-0508 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!

Solicite um orçamento



Regiões onde a Dellatorre atende Regulamento interno do condominio:


  • Nova Odessa
  • Sumaré
  • Santa Bárbara D'Oeste
  • Hortolândia
  • Monte Mor
  • Paulínia